Todo novo negócio precisa de um espaço para existir.
Talvez você tenha dado início ao seu projeto na sala da sua casa, talvez use a cama como seu escritório, mas a partir do momento que o seu sonho tomar corpo, você vai precisar profissionalizar o seu local de trabalho.
É inviável receber seus clientes na sala, na cozinha de casa, além de não passar credibilidade, você perde toda privacidade.
Então procurar um escritório é a coisa mais óbvia a se fazer, porém, dispendiosa.
Apenas com um aluguel de um imóvel comercial, uma pessoa gasta entre R$3mil a R$17mil – preço que varia de Estado para Estado do Brasil -.
Fora o local em si, você ainda deverá considerar custos com internet, manutenção, energia, limpeza e etc.
É muito dinheiro, ainda mais para quem está começando e em tempos de redução de custos, onde saber economizar pode ser o ponto decisivo entre o sucesso ou fracasso do seu negócio.
Coworking é a solução para quem quer economia e qualidade
Além de fazer um networking incrível, pois você terá possíveis novos parceiros de trabalho e potenciais clientes dividindo o mesmo escritório, com o coworking você ainda fará uma economia significativa.
Você pode escolher alugar apenas uma mesa, uma sala individual ou optar pelo serviço de escritório virtual, conforme a sua necessidade.
Com o coworking, você tem internet segura e rápida sempre à disposição, uma recepção para atender seus clientes, uma sala de reunião equipada e tudo isso sem se preocupar com a manutenção.
Isso significa cerca de 40% a menos do que você gastaria com um escritório convencional.
As vantagens são inúmeras, mas se realmente quiser conhecer como é um escritório compartilhado completo e todos os benefícios que você pode ter. Você vai se surpreender.
Gostou? Conheça nossos serviços.
Texto: Bruna Lofego – Consultora CWK Coworking